segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cigarra - blog da Lunar Strain





Hoje à minha janela, uma cigarra veio visitar
Ela veio cantar e dizer o que eu nunca consegui ouvir.
Disse que nada estará perdido se eu acreditar
Disse que tudo o que eu preciso está escondido em meu coração.


"Por que eu me sinto derrotada, então?" Perguntei à ela.
"Porque quando se tem amor, porque quando se tem fraquezas,
A luta é grande, mas você precisa resistir!" Ela respondeu.
E eu continuo sem entender, por que à minha janela esta cigarra veio cantar.


A minha casinha de açúcar, feita no meio do nada
Vive trancada a lamentar. "Por que o vento não me desfaz?"
A minha casinha de açúcar, ao redor vê a poeira cinza
Mas hoje eu abri a janela e não foi isso que eu contemplei.


Hoje à minha janela, uma cigarra veio visitar
Ela veio pra me mostrar que do outro lado da poeira
Vive outra casinha de açúcar, trancada a lamentar. "Por que o vento não me desfaz?"
E eu pude ver um jardim florido, à frente daquela casinha.


Eu saí pela primeira vez e olhei todo aquele nada
À minha frente o meu jardim em cinzas;
Bem mais ao longe, uma presença triste.
Eu caminhei e cheguei até lá.


Hoje à minha janela, uma cigarra veio visitar
Ela veio fazer com que eu visse, que aos olhos do dono daquele jardim
Ele estava em cinzas como o meu;
E aos olhos dele o meu estava a florir.


Eu quero passar mais tempo em sua casinha de açúcar
Eu quero ver suas flores e seu jardim.
E mesmo sem entender, ele começou a ver borboletas.
Então passe mais tempo comigo, e veja o que eu não consigo ver.


Hoje à minha janela, uma cigarra veio visitar
Ela veio observar como o nada está a florescer.
Ela disse que nada estará perdido se nós acreditarmos.
E eu continuo sem entender, se nós estamos em cinzas ou estamos a desabrochar.

Texto: Sophie West #

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!