quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Escondendo


O que você faz pra se esconder da tristeza?
Tem gente que bebe, outros fumam, outros dormem, tem gente que come, compra, enfim, se esconde do jeito que pode.
Eu já passei por momentos na minha vida em que eu dormia o tempo inteiro, por causa de brigas dentro de casa e tal.
Mas uma coisa que eu observei ultimamente é que quando eu fico contrariada, chateada ou sozinha, eu entro no banheiro e fico lá.
Me lembro de uma vez que fiquei durante mais de meia hora no banheiro, sem fazer nada sabe. Só olhando pra um canto na parede, sentada no chão.
Gente, isso pode parecer brincadeira à primeira vista mais é sério. É muito difícil alguém perceber como está se escondendo dos seus problemas. Isso pode até demorar anos e fazer um estrago grande na vida das pessoas, porque quando, por exemplo, ela se esconde dos problemas comprando, fica com dívidas altíssimas e produtos completamente desnecessários.
E ainda tem muitas outras consequências variando de acordo com o meio que a pessoa encontra pra se esconder. Porque quando a pessoa se esconde, ela é incompreendida por muitas pessoas, até mesmo da própria família.
Bem, espero que tenha conseguido passar o recado. Porque é sério e muito importante. Um beijão!

6 comentários:

  1. Eu naum diria q meus vicios como drogas ou selfharm sejam algo pra eu esconder minhas dores, mas uma valvula de escape msm.
    Mas esse lance de se trancafiar no banheiro pra ter um pouco de paz, eu faco mto isso. Sorte q tenho um banheiro soh meu, senaum o povo aki se ferrava kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjos anjinho, tem selo na Cela pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olha, acho que é mais normal do que imagina se esconder no banheiro, conheço pessoas que fazem isso, eu já fiz isso muitas vezes, só que agora me escondo de outra forma.
    É muito sério mesmo o que disse, mas seja de qualquer forma que a pessoa procura su refugio, é sempre doloroso e pior ainda é ter que se esconder pq não tem com quem contar pq não vão entender.
    É muito difícel aliviar a tristeza dependendo da sua origem.
    Bjs, não sei se era isso, mas pode me corrigir se não entendi ok?
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Ismália, minha querida amiga. Você tem toda razão. Quem se esconde de um problema que é seu e tem que ser resolvido, está fugindo de sí mesmo e transforma o problema numa bola de neve. Cada dia que passa ele aumenta mais e a coragem para enfrentá-lo diminui. Problemas estão aí para serem resolvidos e os impossíveis a gente coloca nas mãos de Deus. Adorei sua postagem. Uma beijoka com muito carinho . Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Lukas, é sim uma válvula de escape e também acaba se tornando um problema grave se não notado a tempo.
    Ufa! Eu achei que só eu fazia esse tipo de coisas. Porque eu fico contrariada e me tranco lá por horas. O pessoal aqui não reclama não, fazem é esquecer que eu tô lá dentro. ¬¬
    Beijos meu anjo, muito obrigada pelo carinho, te amo!
    Obrigadinha! ; )

    ResponderExcluir
  5. Eu também tô começando a pensar assim, Luiza. Sinceramente, eu pensei que fosse "anormal" por isso, mas vejo que não.
    É por isso que as pessoas se escondem, porque as outras não vão entender o que está se passando e quase sempre, elas não entendem mesmo.
    VocÊ entendeu perfeitamente Luiza!
    Um BIG BEIJO pra ti!

    ResponderExcluir
  6. É complicado isso Manoel. Porque quando nos escondemos de um problema, é por que ele causa dor e sofrimento. Sim, esconder-se pode trazer consequencias maiores, porém pode ser que seja a única maneira que a pessoa encontra pra continuar sobrevivendo.
    Um beijo Manoel!

    ResponderExcluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!