quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Papai Noel: A história.

A história do Papai Noel é muito controvertida. Uns a confundem com a história de São Nicolau ou São Klaus.
Outros acham que ele não existe e que tudo não passa da mania que os pais ou parentes gordos das crianças têm de se fantasiar de Papai Noel. Mas a verdadeira história é bem diferente e muito pouco conhecida.


Existia na Alemanha, na cidade de Tubinguen, na Região do Reno, um general chamado Rudolf Noel, famoso por sua crueldade. Era até chamado de Noel, o Cruel. Na infância ele se divertia arrancando pernas de besouros, queimando asas de mosquitos, afogando formigas e dissolvendo lesmas no sal. Já adolescente, batia em crianças, sobretudo nas mais fracas e menores. Cresceu detestando duas coisas: criança e o Natal. Adulto, fez-se general.
Em dezembro de 1694, numa batalha da Rússia, um cossaco cortou a mão direita do general Noel, com um golpe de espada. Noel, mesmo sem uma das mãos, conseguiu espetar uma lança no coração do cossaco, que, evidentemente, morreu. O general, então, chamou um de seus soldados e ordenou que fosse buscar um médico imediatamente. O soldado se apressou dizendo:
  -General, aguenta a mão aí que já volto.
E nunca mais voltou.
Sentado em uma pedra, olhando para o campo de batalha, Noel guardava na mão esquerda a sua outra mão, a cortada. Até que chegou o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Sozinho, sem amigos e sem ao menos um pedaço de panetone, começou a chorar. Já era quase meia-noite. De repente, viu surgir um menino que se aproximou dizendo:
  -Oi! Por que você está chorando, meu bom velho?
Noel ficou comovido. Nunca ninguém o chamara de "meu bom velho". Mostrou a mão cortada e contou a sua vida de crueldades. E chorou mais um pouco. O menino, então, tirou do bolso uma cola milagrosa e colou a mão de Noel no braço, afirmando:
  -Que suas mãos sejam usadas só para fazer a alegria e não a tristeza de seus semelhates, sobretudo nas vésperas de Natal.
Dito isto o menino desapareceu misteriosamente. Em seu lugar surgiu um trenó puxado por duas renas sorridentes. Noel entendeu que deveria embarcar, subiu no trenó e foi levado para o Pólo Norte, para a Caverna dos Gnomos Natalícios, uma verdadeira fábrica de brinquedos.
Bem, o resto da história vocês já sabem....

(Texto retirado do livro "Os Incríveis Seres Fantásticos" de Samir Meserani)

4 comentários:

  1. Já tinha ouvido a história, mas tentei ler aqui e não consegui, começo passar mal as vezes com essas histórias...coisa de Luiza, mas o papai noel veio, me trouxe um poema da MAMY...
    Feliz Natal linda, que Deus te conserve essa fofura sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Passando mal com histórias de Natal, Luiza??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Trouxe um poema triste, que presentão...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijão Baby!

    ResponderExcluir
  3. Jah conhecia esta historia, foi bem difundida na minha infancia. rs
    No entanto, pra mim, ele continua sendo apenas um velho pedofilo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk
    A história até que é boazinha, o problema é esse gurizinho sem vergonha que apareceu com a cola. ¬¬

    Pois é, continua sendo velho pedófilo!^^

    Te amo!...♥

    ResponderExcluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!