domingo, 25 de março de 2012

Você não vai cair.

Nossas mãos.

Precisávamos atravessar uma enxurrada meio grande, ela atravessou confiante e eu permaneci parada, com medo de atravessar e cair no meio daquela água barrenta. Só Deus sabe o que poderia estar escondido lá dentro. Tenho as pernas curtas, poxa! Imagina se eu caio e me ralo toda? Mil e uma tragédias diferentes passavam pela minha mente.

Ao virar-se e me ver parada com uma expressão assustada, ela me olhou com aquele olhar maternal que usa quando eu tenho medo e disse:

- Vem, Ismália, você não vai cair!

Eu fui e não caí. Encontrei com ela do outro lado. Estávamos do mesmo lado agora, uma do lado da outra, como sempre foi.

Nossas palavras possuem o poder de abençoar e amaldiçoar, principalmente aos que estão próximos de nós. Na verdade, eu precisava apenas de um estímulo, apenas de alguém pra me dizer que eu tinha capacidade e que tudo ia dar certo. Naquele momento, a voz dela soava como um empurrão, que me levou em segurança ao outro lado.

Naquelas poucas palavras, ela demonstrava o carinho que sentia por mim, mesmo inconscientemente. Os anos de amizade nos fazem engolir algumas palavras, talvez porque pensamos que os amigos são eternos, uma pena que não. Mas podemos dar provas sinceras de amor pelas nossas atitudes e essas sim, valem mais do que qualquer tesouro. Ela poderia ter atravessado e ido embora, mas me esperou ali e me encorajou a atravessar. As palavras, o vento leva, as atitudes ficam registradas no coração.

Texto dedicado a Edilaine, minha amiga, minha irmã.


A história que eu descrevi acima aconteceu hoje mesmo e eu achei bonito registrar. A todos os que possuem amigos: cuidem deles.
Beijocas, miau!

12 comentários:

  1. Acho que você é muito feliz por ter uma amiga como a Elaine. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Nessas horas eu percebo que eu tenho muita sorte. :)

      Obrigada, boneca!

      Beijocas,

      Ismália .

      Excluir
  2. Palavras tem o poder de salvar e de matar. Conhece a história do jovem Yoñlu que se suicidou porque "amigos" da internet o incentivaram a "lancar-se" na lama do suicídio quando ele hesitou? Se alguém o tivesse incentivado a hesitar, talvez ainda estivesse entre nós.
    Amizade que não lhe vira as costas é coisa rara hoje, cuide da sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian!
      Já soube de algumas histórias como essa. Desde criança, minha mãe me dizia pra tomar cuidado com as minhas palavras. Com certeza as nossas palavras têm força e realmente, talvez essas pessoas estivessem vivas se alguém tivesse dado ânimo a elas.
      Eu sei bem o quanto é raro e espero cuidar dela muito bem. :)

      Obrigada por estar sempre por aqui, Chris.

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  3. Ownt MeoDeos que menininha mais fofa desse mundo gente..
    Amigos não são eternos por isso quero passar o máximo de tempo que eu puder contigo criaturinha linda do meu coração.
    Nem foi nada de mais aquele dia miga.. tínhamos de um jeito ou de outro atravessar aquele negoço" eu pulei e esperei você pular também. Claro que você conseguiria,ia pular de qualquer jeito!!! ou você ia preferir ficar do lado de lá pra ir de ônibus pra casa?? huahaiauaiauahiaauaihauaiah claro que não!!!! foi isso que te impulsionou. Ir pra casa de carro é beeeeeeeeeem melhor lolololol força menina s2s2s2s2 TE AMO s2s2s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi gatona!
      Que gracinha essa boneca na sua foto. :)
      Eu também ♥
      Não foi nada demais porque pra você é normal. E é isso que te faz a minha melhor amiga. o/
      Se eu não tivesse atavessado, ia ter que me virar de ônibus mesmo, além de esperar um século na parada. ahuaihuahiauaiahiahuha (ninguém merece)
      Ir de carro é melhor, ô se é.

      Eu te amo. s2

      Beijocas e um beliscão na bochecha!

      Ismália .

      Excluir
  4. ---Normal eu?? aváá ---
    ♥---Te amo---♥

    ResponderExcluir
  5. Eu disse que PRA você é normal, zóião. =P

    Ailóviu!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ismália.
    Sem dúvida, amizade verdadeira é bem rara, e por isso mesma deve ser bem cuidada e cultivada sempre.
    Curiosamente, até pouco tempo atrás, eu julgava impossível ficar amigo de alguém via internet, mas minha opinião mudou quando conheci pessoas realmente incríveis como a Ana Cecília Romeu, o Jaime Guimarães e a doida da Joicy, todos da blogosfera.
    Ainda bem que temos capacidade de mudar de ideia, não.
    Abraço, Ismália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques!
      Pois é, tá difícil encontrar pessoas nas quais se pode confiar, infelizmente.
      Eu também conheci pessoas maravilhosas no virtual, coincidentemente pela blogosfera. :)
      Ainda bem mesmo!

      Obrigada pela visita aqui no Ninho de Gato, Jacques!

      Beijocas

      Ismália .

      Excluir
  7. Essa mania de analise do cotidiano hein. Vejo que não sou o único.

    Geralmente em situações assim, sempre sou eu que me incentivo. Acho que é coisa desse lance de se cobrar demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Pois é :)
      Eu faço é me puxar pra baixo, se não tiver nada que me motive a coisa não anda. ¬¬'

      Beijocas, Ismaelito! Adoro quando você visita o Ninho. :)

      Ismália .

      Excluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!