segunda-feira, 17 de junho de 2013

Maria Pousa




Mariposa Maria pousa
Na minha xícara de chá
Levanta vôo até a lâmpada
Fazendo sombra em todo lugar

Mariposa Maria pousa
No meu dedão do pé
Caminha um pouco e levanta vôo
O que será que a mariposa quer?

Mariposa Maria pousa
Na ponta do meu nariz
Bate as asas e levanta vôo
Veja só que mariposa feliz!

Mariposa Maria pousa
Espere aí... Não, mariposa, não!
Mariposa Maria pousou
Na chama acesa do fogão.

Que dó, que dó, que dó da mariposa! :(

Beijocas, miau.

4 comentários:

  1. Que layout mais fofelete! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allan!

      O Ninho de Gato é meu lado mais cor-de-rosa. =P

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  2. Mariposa Maria quer apenas luz alcançando os olhos. E que ironia! Sua busca incansável a joga na espiral da morte.

    [Momento curiosidade, rs: Insetos se orientam a partir da luz. A luz natural, como da lua, consegue chegar aos olhos deles em ângulo reto e manter esse ângulo constante. Mas a luz artificial muitas vezes, consegue ser mais forte que a luz natural (durante a noite) e acaba tirando o inseto do trajeto dele. A luz artificial se projeta em todos os sentidos, só lembrar como a chama da vela ou da lâmpada emite uma espécie de 'círculo de luz'. Pra que esses feixes consigam atingir os olhos, eles acompanham esses diversos ângulos e acabam entrando naquela espiral. E a espiral vai se estreitando. Muitos morrem ao colidir com a fonte artificial ou no fim do trajeto porque a espiral os leva, por exemplo, a chama da vela. Ou a chama acesa do fogão.]

    Linda poesia, como sempre, dona Ismália. Gostei muito do novo layout! E esse fundo floral <33

    Se cuide, sim? Espero que esteja bem. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!

      Ai, como eu amo meus amigos biólogos <3
      ahuiahauhuaiuiahia

      Obrigada, florzinha! Tinha um bom tempo que eu queria mudar o Ninho de Gato, mas sacomé, eu tava meio sem coragem... O Game Over será o próximo! \o/
      Tô bem sim e espero que esteja bem também. :*

      Beijocas,

      Ismália .

      Excluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!